quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Ônibus nosso de cada de dia.


olha aí o bichão!eita carái!

Cambão,busão,buseta,GOL(grande ônibus lotado),bumba, ou simplesmente ônibus no bom e velho português brasileiro.
Quem precisa deles todo dia tem uma relação de amor e ódio, na verdade comigo é 90% ódio, mas é o jeito...Tanto ódio é pelo fato de que, ô servicinho mal feito esse, além de tu nunca conseguir pegar ele no horário, quando consegue, o bicho tá lotado até a tampa.É um tal de esfrega esfrega, encosta daqui, pede com licença e desculpas de lá, é um entra e sai de gente que num acaba mais, é a viagem que não termina, o calor vai aumentando, a música ruim vai *troando, a fofoca rolando solta, o cobrador não tem dinheiro trocado(¬¬), o menino começa a chorar, o pedinte vem pedir com sua cantiga decorada:"senhoras e senhores eu estou aqui pedindo,poderia estar matando, poderia estar roubando,ou cheirando cola, mas eu estou pedindo pra mim ajudar a minha main a dar leite pro meus irmão..."
A realidade dentro dos coletivos de Fortaleza geralmente é triste como essa e vem se agravando, com a onda de assaltos e assassinatos no interior dos véiculos, mantendo a populção em pânico, população essa que não tem escolha, tem que ir de ônibus.
Mas também tem o seu lado bom...(som de grilo).Como os peruanos que cantavam musiquinhas andinas legais e se equilibravam sei lá como, tinha cara que tocava pop rock, geralmente Legião, voz e violão, tem o preço também que tá estabilizado (num sei até quando), tem os nossos momentos de reflexão da vida, tem as amizades, o último tempinho pra estudar pra aquela prova, ou ler aquele livro (apesar das ruas esburacadas não ajudarem), além das peculiaridades que cada pessoa considera como o legal de andar de ônibus, enfim...tem seu lado bom.

*troando = rolando,tocando...

Musiquinha legal:

Nenhum comentário: